terça-feira, 8 de maio de 2012

MÃE, CAPELA DO SANTÍSSIMO, MORADA DO SENHOR, EXPÕE PARA NÓS TEU FILHO



Maria foi à escolhida por Deus, como todos nós sabemos. Ele escolheu vir ao mundo através de Maria, a mãe do seu filho. O sim que ela deu trouxe a salvação a um povo pecador, que mesmo vivendo no pecado Deus não os desampara, e nasce em nossos corações, uma só certeza, que o “faça-se em mim segundo a tua vontade” de Maria, se iniciou, no dia da visita do anjo Gabriel, até o último dia de sua vida. Pois mesmo vendo o seu filho sendo morto e crucificado, ela repete a mesma frase do início.
Maria não deixa em nenhum momento, de viver a vontade de Deus na vida dela. Maria é capela do santíssimo desde o princípio, foi ela a primeira a sentir a presença de Jesus, no seu ventre ela sentia as primeiras batidas do coração de Jesus, seus primeiros movimentos.
Foi ela que ouviu as primeiras palavras, gestos, quedas, e foi Maria que levantou, e embalou Jesus diversas vezes. Segundo Raniero Cantalamessa, pregador do papa, essas palavras de Jesus tinham como objetivo preparar Maria para ser mais discípula do que mãe. Maria torna-se a fiel discípula de Jesus.
E peço ao Senhor para amar Maria cada vez mais, porque eu sei que ela não é maior que Jesus, mas ela esteve ao lado dele, em todos os momentos da sua vida terrena. Por isso quero viver, e acolher este amor materno no meu coração.
Que a cada dia meus irmãos, possamos buscar e cativar este amor, pedindo à graça que a Mãezinha do céu venha interceder por cada um de nós. Pois eu acredito, que como Deus escolheu vir ao mundo através de Maria, porque não irmos ao encontro do Senhor através de Maria?
E que nós possamos todos os dias rezar o santo terço, em agradecimento a Mãe do nosso Salvador e nossa mãe, pois Deus não nos deixou órfãos de mãe. E como diz a música, que possamos pedir a Maria: "Ó Maria ensina-me a ser assim, como filha (o) que em Deus tudo espera, ó Maria rogue a Jesus por mim."
Deus os abençoe e a mãezinha do céu também.

Juliclécia de Araújo Dantas Souto - Ministério de Criança da RCC de Carnaúba dos Dantas-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário