quinta-feira, 26 de abril de 2012

LUZ DO MUNDO OU PISCA-PISCA ?







SOMOS CHAMADOS A SER LUZ DO MUNDO, NÃO PISCA-PISCA (@_FabioAugusto)
A obediência a Deus é uma escolha baseada em uma decisão e não em um sentimento.
Só com os olhos fixos no Senhor poderemos superar todas as dificuldades e tribulações. Só esperando nEle, só vivendo nEle e suportando tudo e todos sem desistir de ser o que Ele quer que sejamos: Luz do Mundo, mesmo no meio das trevas do nosso interior. 
Quando estamos apagados, fracos sem saber o que fazer ou o que falar, às vezes pensamos em desistir de tudo, desistir de buscar, desistir de rezar, desistir de testemunhar e se não estivermos conscientes de que Deus nos quer como Luz com certeza cairemos.SOMOS CHAMADOS A SER LUZ DO MUNDO, NÃO PISCA-PISCA, nosso testemunho arrasta multidões (mesmo que não percebamos), se queremos evangelizar realmente precisamos nos decidir! Só sendo constantes em Deus é que conseguiremos encontrar a felicidade. Fabio Augusto continua também nesse TT dizendo que muitos dependem de nossa constância. 
É palavra de Deus: somos chamados a ser LUZ e a luz não é pra ser colocada debaixo de uma mesa, é pra ser mostrada. Só que quando falta luz ninguém vê nada e começa a tropeçar nas coisas que estão no caminho. Por isso se caímos e deixamos de testemunhar o Cristo muitos que ainda não estão firmes na fé e se espelham em nós na busca da santidade vão cair também.
Por isso devemos mostrar quem somos: Verdadeiros Jovens Cristãos! E isso não é só na igreja, ou em casa. É em todo lugar, inclusive nas nossas redes sociais, onde nós mostramos nossa cara para o mundo. Assim como Thiago Carvalho testemunhou sua fé e mostrou para todos que era um jovem de Deus, sejamos também nós Luz do mundo nas redes que hoje mais do que nunca estão cheias de trevas e de contra testemunho.
É revoltante ver tantas pessoas que se dizem católicos, vão a missa aos domingos e vivem como pessoas de Deus na sociedade que quando chegam na net negam tudo o que disseram e fizeram lá fora. Tantos que dizem crer em Jesus e ficam postando horóscopos, divulgando superstições. Muitos que são batizados e esquecem que são templo do Espírito Santo destruindo a imagem de Deus que é seu próprio corpo... 
Façamos juntos esse apelo: Cristãos TESTEMUNHEM SUA FÉ DE VERDADE!!! Onde quer que estejam, seja no mundo físico ou no mundo virtual. Sejam o que devem ser e vocês incendiarão o mundo com o Fogo do Espírito Santo!!!
É difícil? É! Jesus não disse que seria fácil entrar no reino dos céus. Há uma batalha constante entre a carne e o Espírito, entre as nossas vontades e a vontade de Deus.
Com certeza no caminho nós vamos perder a vontade de rezar, com certeza vai sumir o “encanto” que no início da caminhada nós sentíamos pelo testemunho, o fogo inicial que é tão forte vai baixar um pouco, mas nesses momentos em que nós estivermos desse jeito nosso único refúgio é a fé. Viver de fé, como já disse estar com Deus é decisão não sentimento, quem se deixa levar pelo sentimento logo, logo cai.
Viva de fé! Mesmo que não sinta vontade de rezar, reze. Mesmo que bata a vontade de jogar tudo pro alto de desistir de tudo, persevere: Deus quer você firme e santo, mas Ele não força ninguém a nada. A decisão é sua de ser o que Ele quer ou deixar que o mundo estrague e destrua a imagem de Deus que é você.
Seja sincero hoje com Deus hoje e mostre a ele sua situação, se não quer rezar diga: Senhor, não quero rezar, mas sei que Tu queres que eu esteja próximo a Ti por isso agora rezo e entrego toda essa situação nas Tuas mãos.
"Através de todas as noites, de todos os vazios, de todas as impotências. Quero ter sempre os olhos fixos em Vós! E ficar sob vossa grande luz." (Astro Amado - Ir. Kelly Patricia)

                                                             AUTOR: RODRIGO MARIA DE MENEZES
                                                                                RCC- CURRAIS NOVOS/RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário