domingo, 6 de maio de 2012

SOIS ESPERANÇA DOS POBRES ERRANTES E SEGURO PORTO AOS NAVEGANTESS

   

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
   Quando dizemos na Ave-Maria: “Bendita sois vós entre as mulheres’’, falamos a mais pura verdade.
   Maria, como todos nós sabemos, foi à escolhida por Deus para dar a luz a teu filho Jesus, pois ela era uma jovem pura, Deus a tinha criado especialmente, já sabendo que era ela a escolhida. Vamos agora com os nossos olhos da fé, imaginar a bela cena onde o anjo do Senhor vai até a Santíssima Virgem Maria anunciar que ela ia ser a mãe do Salvador.
   "Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus." (Lc 1,28-35).
   Maria, naquele momento, era a única esperança de Deus, Ele já sabia o que fazer para salvar a humanidade, mais tudo dependia da resposta de Maria. E qual foi à resposta? SIM, “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.’’
   E o céu ficou em festa nesse momento, Jesus ia vir ao mundo, os planos de Deus iam acontecer!
   Maria foi o mais belo exemplo de confiança em Deus. Como era que uma jovem ia ter um filho, o próprio Deus, gerado pelo Espírito Santo? E o que as pessoas iam pensar de Maria? Iam dizer que ela estava louca, não acha? Mais ela acreditou no poder do Espírito Santo. A fé de Maria foi uma fé inexplicável! E Deus quer que sigamos o exemplo dela, e nada melhor do que ela mesma para nos ensinar!
   Jesus sabia que necessitávamos de uma segunda mãe, uma intercessora, alguém que levasse também as nossas preces a Ele. Então Ele escolheu ninguém mais e ninguém menos do que a sua própria mãe, quem Ele conhecia e sabia que era grande mulher de oração e cheia do Espírito Santo.
    Maria não foi só importante na hora de dar a luz a Jesus, mais continua sendo importante até hoje. Ela não se cansa de orar por nós meu irmão, minha irmã... quantos filhos e filhas de Deus estão perdidos pelo mundo? Talvez muitos jovens estão indo para o mundo das drogas por falta de amor nas suas casas, e é isso que Maria quer, cuidar dos teus filhos, amá-los,  e mostrar o caminho certo a seguir, o caminho do teu filho Jesus.
   Meu irmão, minha irmã... que você possa acolher Maria como sua mãe, pois estamos em um grande barco, nós somos os navegantes, navegamos nas águas profundas do amor de Deus, o vento é o sopro do Espírito Santo que nos guia e Maria também está nesse barco, porque Deus nos deu ela como nossa mãe, e mãe que é mãe não abandona o filho, por mais que ele não a ame! Que você possa deixar o Senhor guiar o seu barco hoje, e se vier a tempestade, que você possa lembrar que você tem uma mãezinha do teu lado para te proteger! E se você está passando por um momento difícil, peça a intercessão de Maria, como diz a frase: Peça a mãe que o filho atende.
   Que nesse mês de maio, a Virgem Maria interceda por ti, que ela possa segurar em tua mão e te ensinar o caminho até o nosso salvador! Que Deus te abençoe.
   Paz.

      Maria Laura Bezerra Dantas - Coordenadora do Ministério de Música da RCC de Carnaúba dos Dantas-RN.


Um comentário: