quinta-feira, 10 de maio de 2012

DERRAMA EM NÓS TUAS GRAÇAS, MÃEZINHA!



Quão agraciados nós seríamos se pudéssemos experimentar ao menos uma pequenina parte do que Nossa Senhora experimentou. Ah, seria tão perfeito, sem dúvidas a experiência de nossas vidas. Imaginem só: receber de Deus o privilégio de conviver diariamente com o filho d’Ele, num laço de amizade que só mãe e filho podem ter.
Sem dúvidas, Maria foi agraciada, mas também, junto com essa graça toda, veio uma responsabilidade imensa, a de formar o caráter d’Aquele que veio para salvar o mundo. Sim, Jesus tem o Pai mais perfeito que existe, que Deus, mas tenho certeza que durante os trinta anos que viveu junto ao seio familiar, era em Maria que ele encontrava refúgio e fortaleza, uma coisa que só uma mãe de carne e osso pode dar.
Fico imaginando Nossa Senhora cozinhando pra Jesus, fazendo aviãozinho quando Ele não queria comer, cantando canções de ninar, lendo e estudando com Ele as Sagradas Escrituras... Enfim, imagino como era o cotidiano da Sagrada Família, que em muito devia se parecer com o das nossas famílias, com exceção de todo o cuidado que a Virgem tinha com aquele Santo Lar. Maria nos mostra um esplendido exemplo de dedicação e de serviço, não como uma escrava, que faz o que faz somente por obrigação, mas como uma serva que ama e sabe da importância da sua missão, e por isso se dedica com todo esmero a fazer tudo perfeito.
Maria é mulher de fibra e corajosa como nenhuma outra que eu conheço. Teve coragem de enfrentar a sociedade que a recriminaria por conceber um filho na solteirice, teve uma santa ousadia de convidar José, seu então noivo, a também participar do plano de Deus, correndo risco até de ser abandonada. E permaneceu forte, vendo seu filho pagar pelo crimes dos outros, e inocente derramar todo seu sangue na Cruz.
Que exemplo esse, não é? Que mulher perfeita e pura... Quão agraciados seríamos nós se fossemos Jesus, José ou Isabel e tivéssemos a honra de ter Maria em nossas vidas?
E Maria, como figura ímpar que é, não permanece indiferente ao nosso anseio e neste momento bate à porta do nosso coração, pedindo para entrar em nossas vidas, e nos dar também tudo o que deu a seu Filho Jesus: amor, conselho, consolo, educação.
E hoje deixemo-nos ser adotados pela Mãe Santíssima. Maria é nossa mãe, é desejo de Cristo, que lá da Cruz, ao olhar pra humanidade representada pelo discípulo João,disse “Filho, eis aí Tua Mãe”. E que Mãe perfeita essa que Jesus nos deu!
Recorramos a Ela nas nossas dores, partilhemos com Ela nossas alegrias, procuremos nela refúgio, e nela enxerguemos um exemplo de santidade a ser seguido. Tenhamos Maria como nossa Mãe e Mestra e façamos a experiência de contemplar a grandeza do plano de Deus realizado naquele que Deus escolheu pra ser Rainha dos Céus e da Terra.

ISAAK FELIPE - COORD. MINSTÉRIO JOVEM DE ACARI /RN - RCC

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog, é muito bom evangelizar, levar o amor de Deus e de Nossa Senhora aqui na net tb!
    Eu tb evangelizo pela net, como vc tenho um blog http://venhaserfelizrn.blogspot.com, vou te colocar na minha lista de blogs para sempre vir aqui!
    abraços
    que Deus o abençoe e que Nossa Senhora te cubra com seu manto!

    ResponderExcluir