terça-feira, 14 de maio de 2013

“Fazei tudo o que Ele vos disser!”



Muitas são as pessoas, que diante de determinadas situações, clamam por Nossa Senhora. Interessante, que algumas fazem isso por costume ou ditado popular (Ave Maria, Ave Minha Nossa Senhora, Valei-me, minha virgem Maria...). Mas na maioria das vezes, é apenas isto, da boca para fora. Esquecemos que somos filhos da Virgem de Nazaré, àquela mesma, que diante do Anjo Gabriel, não pensou duas vezes e disse: “Eis aqui e escrava do Senhor. Faça-se em mim, segundo a sua vontade” (Lc 1, 38). Diante de disso tudo, muitos dizem: Converso diretamente com Deus! Ou ainda, Não preciso de intercessora! Esquecem que lá no Evangelho de São João, a Sagrada Escritura nos disse: “Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho”. Diante daquela situação, Jesus disse: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Maria poderia silenciar-se, respeitar o que Jesus havia respondido. Mas não foi indiferente àquela situação, compadeceu-se daqueles que estavam aflitos e disse aos serventes: Fazei tudo o que Ele vos disser! Meus queridos amigos, Maria nos deu a certeza que estaria sempre ao nosso lado, que nos momentos mais difíceis, estaria pronta a interceder por nós. Guardemos em nossos corações essa certeza: O amor de Maria por nós é imenso. Para concluir, deixo para vocês essa música da Ir. Kelly Patrícia, que fala muito de tudo que Nossa Senhora pode ser para nós, precisamos apenas chamar por Ela! “Oh, Minh ‘alma retorna à tua paz. Como criança bem tranquila no regaço acolhedor de sua Mãe. Minha mãe é a virgem Mari, É ela que agora vai Me acolher, me abraçar, Me perdoar, me compreender, Me acalmar, me ensinar, Me educar, Me formar, me amar.”

Valério Henrique e Uslane

ENS – Natal – RN

Equipe 4, Setor B

Equipe Nossa Senhora de Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário