sábado, 1 de setembro de 2012

MEDIANEIRA DE TODAS AS GRAÇAS



Muitos foram os milagres que o CRIADOR realizou e ainda continua a conceder, pela intercessão poderosa de NOSSA SENHORA APARECIDA. São sinais de todas as modalidades possíveis e imagináveis, curas físicas extraordinárias onde a ciência não conseguiu nenhum resultado , deram origem a uma quantidade notável de "ex-votos" (fotografias abaixo) de todas as formas, modelos e tipos, que superlotam um amplo salão na Basílica Nova, construído especialmente para esta finalidade. E a atuação de nossa MÃE SANTÍSSIMA não é direcionada para um determinado tipo de pessoa, ela é universal, ou seja, abrange todas as classes sociais, beneficiando com misericórdia e atenção, todos que tem fé, que a procuram e suplicam o seu auxílio e proteção. É verdade que Ela tem um carinho especial pelos pobres e os menos favorecidos, por aqueles subjugados pelo trabalho e pelos escravos dos vícios, que procuram a sua poderosa proteção, a fim de ficarem curados e se reintegrarem à sociedade.
Cegos recobram a visão, coxos voltam a andar, cardíacos condenados à morte pela medicina ficam completamente curados e cheios de vida, mudos voltam a falar e muitos outros notáveis milagres, fazem parte de uma imensa lista de ocorrências Divina, pela intervenção de NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA. Apenas para evidenciar um pouco as Obras de nossa MÃE,
 citaremos com detalhes dois fatos ocorridos na época do Brasil Colonial, fatos curiosos que se encontram registrados no Livro da Cúria Diocesana em Aparecida.
Naquela época, muitos escravos não suportando o trabalho intenso e os cruéis castigos que recebiam nas senzalas, que aos poucos corroíam as suas forças e lhes tiravam a vida, arriscavam-se e fugiam. Era preciso tentar a liberdade, desaparecer daquele ambiente onde o trabalho representava um tormento insuportável e a morte. Todavia, na mentalidade vaidosa dos senhores de escravos, aqueles homens que administravam os empregados da fazenda, a fuga de um escravo representava uma ofensa moral imperdoável, que exigia uma pronta reparação e imediata repressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário