quarta-feira, 2 de maio de 2012

MARIA, A ARCA DA NOVA ALIANÇA


Muitas vezes na minha historia eu pude testemunhar a intercessão de Maria nas dificuldades, e ao longo deese texto pretendo partilhar o milagre de Deus, através de Maria, na minha família.
Hoje, pela graça de Deus, caminho nas veredas de Deus, mas nem sempre foi assim. Quando nasci, meus pais eram muito jovens,, meu pai bebia mt sempre brigava com minha mãe quando voltava pra casa.: Meus pais chegaram a se separa duas vezes, foi umn periodo de grande dor pra mim e minha irmã, que era mt pequena, ainda mais pra mim por ser mais velho. Depois de um tempo meus pais se relacionaram e começaram a participar do grupo de oração da RCC chamado "chama ardente", apois um tempo participando os problemas continuaram, ate o momento que o coordenador do grupo profetizou pra nossa família, dizendo:  "isabel, quer mudar a realidade  de sua casa?... Reze o terço todos os dias!". Desde então minha mãe começou a rezar o terço todos os dias, e essa profecia se cumpriu hj minha casa é outra!.
 E vc deve ta se perguntando: o que isso tem haver com o titulo?. Irmãos em I Samuel 4, os israelitas estavam em guerra com os filisteus e neste texto especifico os israelitas perdem a batalha. Derrotados mudaram a busca a Arca da Aliança, que no antigo testamento era a presença do senhor, essa arca de ouro tinha dentro as Tabuas da Lei que Deus deu a Moisés. Vejamos o que nos diz a palavra de Deus no acampamento de Israel com a chegada da arca da aliança: "Quando a Arca da Aliança de Javé chegou ao acampamento, todo o Israel lançou um grande grito de guerra e a terra tremeu. Os filisteus ouviram o barulho do grito e perguntaram entre si: " que significa esse grito t]ão forte no acampamento dos Hebreus"?. Então ficaram sabendo que a arca de Javé tinha chegado ao acampamento.'
Apavorados diziam: Deus chegou ao acampamento, ai de nós!, quem nos livrara das mãos desse Deus  poderoso? Ele feriu o Egito com toda especie de calamidade e epidemias! (I Sm 4,5-8).
A arca da aliança deu coragem ao povo de lutar, pois sabem que Deus estava lá. com Maria é assim! Ela não é Deus mais para nós é a arca da nova aliança. Que trás para nós não tabuas, mais sim a propria palavra feito homem, nossa senhora traz para nós seu filho Jesus! Hoje na minha casa meus pais não participam de nenhum movimento da igreja, diferente de mim  e da minha irm~, que participamos da RCC, mas minha mãe continua com sua oração diaria na recitação do santo terço e sei, que a ação de Deus, por intercessão de Maria, ja agiu mt em nossa família mas ainda não esta acabada. Assim como a arca da alinça encorajou os israelitas na batalha contra os filisteus, hj no meu dia a dia, Maria a arca da nova aliança, me leva aos pés de Jesus, por sua intercessão, e me encoraja a acreditar que um dia eu e minha familia diremos como Josué: Eu e minha casa servimos á Deus.


Autor: Francsley Italo da silva Dantas Pereira
coordenador  de cidade da RCC -  Carnauba dos Dantas/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário